reviews2

Evite a umidade e garanta maior durabilidade dos seus móveis em algumas situações o seu móvel fica exposto a condições que diminuem drasticamente a sua vida útil, tais como em áreas gourmet, varandas e locais com exposição direta de raios solares.

Nesses casos os cuidados devem ser constantes, pois todos nós queremos que nossos móveis durem anos, não é mesmo? Então procure proteger os móveis dos raios solares e mantenha o ambiente limpo e bem ventilado sempre que possível.

Assim você deixará seu cômodo muito bem apresentável até para as suas visitas como também garantirá que seus móveis tenham uma vida útil muito longa.

Evite a umidade e garanta maior durabilidade dos seus móveis, Evite que seus móveis fiquem expostos ao sol, Certos fatores podem alterar a aparência dos móveis, como a exposição ao sol. Este fator é um dos que mais prejudica a conservação dos móveis no verão, especialmente em casas que têm móveis no jardim.

Os móveis de madeira merecem uma atenção maior em relação aos demais. Eles podem manchar e desbotar muito facilmente. Por isso é recomendado o uso de vernizes e esmaltes com aditivos que absorvem os raios ultravioleta e funcionam também como um filtro solar, como o stain impregnante.

Caso seus móveis não fiquem diretamente no sol na maioria do ano, uma boa solução é utilizar óleo de peroba. Sua função é evitar o ressecamento da madeira, mas seu efeito dura em torno de dois meses e deve ser aplicado com mais frequência. Evite que seus móveis fiquem expostos ao sol

Evite muita sobrecarga de peso: O peso em excesso pode envergar partes do seu móvel com o passar do tempo. Respeite sempre a carga que ele é capaz de suportar, distribuindo o peso para evitar sobrecargas em um ponto específico.

A atenção deve ser redobrada para as prateleiras e módulos que são fixos na parede. Caso apresentem envergamento, deve-se verificar a quantidade de itens guardados no móvel. Para que também não haja acidentes, pois há casos em que os móveis caem de lugares altos, causando várias complicações, e não queremos isso, certo? Evitar sobrecarga em seus móveis podem ser um ponto muito importante para a durabilidade dos seus móveis.

Evite muita sobrecarga de peso, Faça uma limpeza diariamente, Na hora de realizar a limpeza dos seus móveis, evite quaisquer produtos corrosivos/abrasivos. O recomendado é sempre um sabão neutro. Para realizar a secagem depois da limpeza com o sabão neutro, utilize apenas um pano levemente umedecido, e logo após um pano seco. Evite utilizar panos de secar a louça, pois eles podem conter resíduos abrasivos ou gordura. Usar esponjas duras e ásperas também podem danificá-lo, pois elas podem riscar ou manchar a superfície.

Lembre-se de fazer a limpeza de seus móveis diariamente, tirando toda a poeira como também limpando quaisquer manchas. Isso é essencial para durabilidade dos seus móveis. Pratique!